(61) 3035 9900 atendimento@ictcor.com.br

O azeite extra virgem é rico em ácidos graxos monoinsaturados, como o ácido oléico, o que favorece o controle do colesterol.

Para começar é bom entender que o azeite extra virgem é rico em ácidos graxos monoinsaturados, como o ácido oléico, o que favorece o controle do colesterol, pois ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) no sangue, mantendo o nível de colesterol bom (HDL).

“Na dieta mediterrânea, considerada a melhor dieta do mundo, o azeite e as gorduras do bem são bem presentes. Podemos citar o azeite, as oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, macadâmia) e o óleo de linhaça. Esses alimentos são ricos em ômegas, que são gorduras poli-insaturadas, que agem como antiinflamatórias, tratando ou prevenindo doenças do coração, além de beneficiar os neurotrasmissores cerebrais, contribuindo para uma melhora no quadro de hiperatividade em crianças, alzheimer, parkinson, depressão, menopausa, TPM, entre outros”

Benefícios do Azeite de Oliva por Fernanda Granja

- Ajuda a prevenir a arteriosclerose e seus riscos;

- Melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas;

- Digere-se com maior facilidade do que qualquer outra gordura comestível, não tem colesterol e proporciona a mesma caloria dos outros óleos;

- Acelera as funções metabólicas;

- Produz efeito protetor e tônico da epiderme;

Estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio e a mineralização.

Fonte: Blog Nutrição prática e saudável

Hospital Anchieta - Centro de Excelência 4º andar
Taguatinga Norte - Setor "C Norte"
Área Especial 08/09/10 Cep: 72.115-700

(61) 3035 9900

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Entrada Inválida